Seguro de Vida empresarial: tipos de cobertura, vantagens e cuidados ao contratar

Seguro de Vida empresarial: tipos de cobertura, vantagens e

cuidados ao contratar 

 

 

A crescente modernização das relações de trabalho tem reforçado a importância do Seguro de Vida empresarial para colaboradores, sócios, executivos e seus beneficiários. Independentemente da obrigatoriedade em determinados setores, a oferta do seguro demonstra uma preocupação social do empregador que vai além das relações de trabalho.


Mais do que diminuir o risco de insegurança financeira, o Seguro de Vida empresarial dá tranquilidade aos segurados e suas famílias, e permite, à empresa, através de um investimento de baixo custo, ter uma importante ferramenta de motivação e retenção dos colaboradores e de atração de futuros talentos.


Além disso, a modalidade empresarial, que pode ser contratada a partir de 4 (quarto) vidas, possibilita adicionar coberturas a um custo muito mais vantajoso e acessível do que no seguro individual.


Confira a seguir as vantagens, coberturas e alguns cuidados ao contratar o Seguro de Vida empresarial:

Coberturas do Seguro de Vida empresarial


No Seguro de Vida empresarial podem ser contratadas, além da cobertura básica (morte natural ou morte acidental), as adicionais que são aquelas que podem ser incorporadas no contrato, como indenização especial por:


 invalidez permanente total ou parcial por acidente

 invalidez laborativa permanente total por doença e
 invalidez funcional permanente por doença.

 

Entre as opções de coberturas adicionais garantidas pelas seguradoras, há,
ainda, a possibilidade de inclusão de pagamento por:
 doenças graves
 diárias por internação hospitalar
 incapacidade temporária
 inclusão automática do cônjuge
 inclusão automática de filhos
 auxílio-desemprego
 assistência funerária
 assistência psicológica
 assistência odontológica.


Vantagens e curiosidades


O Seguro de Vida é liberado, aos beneficiários, independentemente de inventário e sem qualquer tipo de imposto, o que resulta no pagamento da indenização com bastante agilidade e sem burocracia. Além disso, como não é classificado como herança, fica impedido de ser usado para quitar possíveis dívidas deixadas pelo segurado com terceiros.


Há exigências para a contratação de Seguro de Vida na modalidade empresarial, como, por exemplo, a quantidade e a idade dos possíveis segurados. As seguradoras estabelecem suas próprias exigências mas, como sempre se preocupam em atender as expectativas dos contratantes, normalmente oferecem planos coletivos, com coberturas a partir de 4 (quarto) vidas e com idade entre 14 e 65 anos. Como não há regra fixa, algumas estendem o benefício para pessoas com 70 anos ou mais.

Fique atento às diferenças entre o Seguro de Vida e o de Acidentes Pessoais


O Seguro de Vida empresarial garante a indenização tanto pela morte natural como pela morte acidental, além de permitir a contratação de e uma série de coberturas adicionais. Já o Seguro de Acidentes Pessoais é bem mais restrito, garantindo apenas o pagamento de indenização por morte ou invalidez, exclusivamente, por acidente. Portanto, não cobre morte por doença.


Na hipótese de contratação do Seguro de Vida empresarial, o empregador e a seguradora devem sempre agir com transparência e informar todas as regras do contrato aos funcionários, como, por exemplo, as situações de indenização, as providências que ele precisa tomar em caso de sinistros, bem como os prazos para solicitar a indenização.


Apesar de ainda não ser garantido a todos os tipos de profissionais, a contratação do Seguro de Vida é obrigatória para algumas categorias profissionais como motoboys, trabalhadores da construção civil e profissionais que usam, no dia a dia, materiais cortantes, pesados e metalúrgicos. Busque orientação com o contador da sua empresa e o sindicato patronal a que seus
empregados estão associados.

Como a Conset pode ajudar a sua empresa?

 

Logo conset fundobranco alta

Para a garantia de um Seguro de Vida empresarial eficaz e que, de fato, resulte em tranquilidade aos colaboradores, é sempre importante buscar profissionais registrados na Susep e especializados nesse tipo de seguro. É por isso que a Conset proporciona soluções em seguros e benefícios corporativos adequados ao perfil da sua empresa, já que tem uma estrutura de consultores altamente
capacitados.


Na prática, a Conset analisa o perfil dos funcionários das empresas, sugere coberturas e orienta sobre as opções adicionais, dentro da expectativa de custo desejada. Além disso, garante assistência durante toda a vigência do contrato, procedendo com endossos na apólice e auxiliando as empresas em situações que exigirem acionar o seguro.


Para entrar em contato com um de nossos especialistas, clique aqui ou envie
um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.